Bromélias e orquídeas representam vegetais ornamentais que obtiveram notável espaço em coleções botânicas em diferentes continentes.
A Fascinante Diversidade dasPhalaenopsis
A família Orchidaceae é reconhecida por sua extraordinária diversidade contando com cerca de 30.000 tipos diferentes.
Comumente descobertas em ambientes úmidos e sombreados, tais espécies possuem sistemas especializados de desenvolvimento em diversos habitats.
Descobrindo as Incríveis Aechmeas
Os tipos de bromélias são classificados na categoria biológica Bromeliaceae e são primariamente originárias dos ecossistemas neotropicais.
Contando com designs naturais diferenciados, inúmeros exemplares produzem uma cisterna natural que armazena água. Esta estrutura viabiliza a resistência durante secas.
Diretrizes para o Cultivo de estas Espécies Ornamentais
Condições de Claridade
Grande parte das espécies de orquídeas aprecia luminosidade difusa. Já as bromélias adaptam-se bem a diversos ambientes quanto à claridade, de acordo com a variedade.
Irrigação e Vaporização
A hidratação demasiada constitui um perigo real para estas flores delicadas. É aconselhável irrigar somente após o meio de cultivo secar.
Quanto às bromélias que formam cisterna, mantenha água nesta estrutura refrescando-a com frequência para prevenir a reprodução de insetos.
Base de Crescimento e Alimentação
O desenvolvimento de orquídeas é otimizado em compostos diferenciados que proporcionam boa drenagem.
Misturas contendo fragmentos de casca, carbono ativado combinados com elementos que permitem circulação apresentam-se adequados.
O cultivo destes exemplares é realizável em diferentes materiais de suporte, por exemplo fórmulas para cultivo suspenso, composto natural poroso ou alternativamente montadas em madeiras.
Desafios Frequentes e Resoluções
Pragas e Doenças
Organismos diminutos e invertebrados prejudiciais são problemas frequentes durante o desenvolvimento destes exemplares.
As estratégias de proteção consideram ventilação adequada, manter a hidratação equilibrada e avaliar rotineiramente as flores.
Obstáculos para a Florada
Se suas orquídeas não florescem, verifique se estão recebendo luz suficiente. Muitas orquídeas precisam de oscilação de temperatura ao longo do dia para ativar a fase de floração.
A produção de flores nestas espécies comumente se dá somente em uma ocasião ao longo de sua existência, todavia originam novos indivíduos que permitem propagação após a floração principal.
Aspectos Positivos de Possuir Estas Espécies Ornamentais
Para além do apelo estético, tais espécies exóticas concedem ganhos para o ar que respiramos.
Algumas espécies ajudam na purificação do ar, eliminando substâncias nocivas e incrementando a hidratação ambiental.
A prática de reunir tais exemplares diferenciados também pode proporcionar efeitos positivos psicológicos, acalmando a mente e desenvolvendo afinidade com o reino vegetal.
Primeiros Passos para Colecionadores Flores Especiais
Para quem está começando, indica-se estrear com variedades menos exigentes.
Orquídeas como Phalaenopsis e espécimes de bromélias que não requerem solo são excelentes escolhas para cultivadores inexperientes.
Pesquise diretrizes em estabelecimentos de jardinagem e associações digitais para aumentar sua habilidade em relação a estas notáveis flores.
Comments on “
Tudo o que Você Precisa Saber sobre Espécies Ornamentais Exóticas
”